domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cakepop


Cakepop na prática, são pirulitos de bolo. Um mini bolinho decorado servido no palito. Deliciosooo!!Esses foram feitos para a turminha de casa e do condominio.

Bolo Flores

Eu sou suspeita para falar mas esse bolo ficou simplesmente belo e delicado..o recheio é de beijinho de coco e cobertura de pasta de leite Ninho.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bolo Flores e Arabescos




Esse bolo ainda esta quentinho acabei de fazê-lo de encomenda para uma amiga que tambem é cake designer só que está de licença maternidade.
Humm delicia!!!
Recheio de beijinho e cobertura glace real e marzipan de Leite Ninho.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bolo Laços e Bolas

Este bolo fiz de encomenda para uma amiga Patricia !!
Bolo,cupcakes e docinhos...
tudo preparado com o muito bom gosto.










quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Reportagem do Jornal Hoje


No ultimo sabado ao assistir o Jornal Hoje tive uma enorme surpresa:Reportagem sobre os meus amados CUPCAKES!!
Americanos relançam o cupcake Coloridos, saborosos e pequenos do tamanho de uma xícara. Daí o nome em inglês de cupcake. Esse bolinho individual, típico dos Estados Unidos, é também a cara de Nova York.

Quem não teve oportunidade de assistir é só acessar o link abaixo:


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os doces encantos da gastronomia.


Seguindo uma forte tendência da cultura gastronômica européia e norte-americana, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, está com as matrículas abertas para o seu curso de Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação).
As atividades, voltadas para profissionais da gastronomia e pessoas interessadas em adquirir conhecimentos específicos da área, serão comandadas por uma equipe de professores ativos no mercado profissional, entre eles o francês Laurent Grolleau, chef patissier do Grand Hotel Hyatt (São Paulo), e a chef Cláudia Ferrari, responsável pela confeitaria do Business Club de Curitiba.Com duração de um semestre letivo, o Curso de Pâtisserie & Boulangerie será 100% prático e, para facilitar o processo de absorção de conhecimentos, contará com uma infra-estrutura completa, com cozinhas didáticas, especialmente construídas e equipadas para o desenvolvimento das atividades de confeitaria e panificação. “Este novo curso oferecido pelo Centro Europeu irá suprir uma exigência do mercado profissional, que busca profissionais capacitados para atuar nos mais variados segmentos de trabalho.
Nosso curso de Pâtisserie & Boulangerie será baseado nas melhores escolas de gastronomia do mundo e seguirá os nossos padrões de qualidade, implantados, por exemplo, em nosso requisitado e renomado curso de Chef de Cuisine – Restaurateur”, explica Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu. As aulas de Pâtisserie & Boulangerie terão início em fevereiro de 2010, com turmas pela manhã e noite, de terça à quinta-feira. Na grade disciplinar estão temas como pâtisserie clássica e contemporânea; criações artísticas em açúcar; sorvetes, confeitaria dietética e light; cake designer; vitrinismo em confeitaria; chocolateria; boulangerie clássica e contemporânea; sistemas de fermentação; estudo de aditivos, maltes e essências; pães artesanais; e boulangerie integral.
Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site http://www.centroeuropeu.com.br/

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

I m looking for Nemo!!!



Docinhos modelados Nemo

Bolo de Bolinhas Rosa




Bolo de bolinhas com laço feito para minha comadre Sueli.

Tema Fazendinha










Docinhos do tema fazendinha..para o aniversario do Thiago Filho em dezembro/09

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010





Mini bolos de Natal:Arvore,Boneco de Neve e Caixas de Presentes.

Bichinhos de Jardim




Cobrinha..Centopeia..Caracol e o que sua imaginação pedir!!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mão na massa!!!



Curso de docinhos modelados;Morango,abóbora.cenoura,coelho,centopeia,ratinho,patinho,cacho de bananas,pêra,joaninha.Uma tarde de muita descontração e dedicação.


Mini bolo saco de presentes..


Jardim de Gostosuras

Mini bolos recheados com trufas para o aniversario da Ana Carolina.













Curso de Trufas de frutas vermelhas,maracuja,caipirinha e café.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Receita do site Claudia Cozinha

Bolo bem-casado

Ingredientes:

Para a massa:
04 ovos inteiros
01 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo

Para o recheio :

01 lata de leite condensado cozido em banho-maria por 1hora na panela de pressão

Para a cobertura:

150 ml de creme de leite fresco bem gelado
12 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
Flores naturais e confeitos de açúcar para decorar

Modo de preparo:
Na batedeira, em velocidade alta, bata bem os ovos. Sem parar de bater, adicione o açúcar e bata até obter uma mistura bem fofa. Reduza a velocidade da batedeira e acrescente aos poucos a farinha (para que amassa fique bem homogênea, finalize misturando com as mãos). Em uma forma alta de buraco no meio de 25 cm de diâmetro, leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, de 25 a 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, corte o bolo ao meio no sentido horizontal e recheie com o doce de leite cozido frio. Reserve.Prepare a cobertura Na batedeira, bata muito bem o creme de leite gelado com o açúcar de confeiteiro até obter picos firmes. Cubra o bolo com esse chantilly. Decore com flores naturais e confeitos de açúcar e sirva.

Brigadeiro Colorido

08 colheres de sopa de agua
02 caixinhas de gelatina no sabor desejado
01 caixinha de creme de leite
2 latas de leite condensado
Modo de preparo:
Coloque os 3 primeiros ingredientes na panela. Leve ao fogo até ferver. Mexa bem. Acrescente o leite condensado e continue mexendo até o ponto de desgrudar da panela.
Deixe esfriar e enrole

Bolachinhas de Amêndoas









Hoje fiz um curso de bolachinhas com amêndoas recheadas com creme ganache e decoradas com glacê real,olhem o quanto elas são lindas...imagina o aroma e o sabor.